top of page
Buscar
  • H&M Odontologia

Você sabe como deve higienizar a sua prótese?

Atualizado: 14 de jan. de 2020

Saber se a prótese está sendo limpada corretamente é uma das dúvidas mais frequentes que os usuários de próteses totais e parciais possuem, já que se são dentes artificiais como deve ser a limpeza deles? Esse é um ponto crucial, já que quando limpa da forma correta ajuda na prevenção de doenças e longevidade da sua prótese.


Existem vários métodos corretos e indicados, as próteses, apesar de não serem dentes naturais precisam do mesmo cuidado e atenção na hora de escovar.


É muito importante limpar sua prótese todos os dias, ao menos 3x ao dia, é recomendável que seja com uma escova própria onde possuem de um lado cerdas mais rígidas, que se assemelham a uma escova de dente e do outro, um tufo menor que se encaixa com maior facilidade do outro lado da prótese, que você encontra em todas as farmácias.

Caso seja utilizada a escova comum, deve tomar muito cuidado pois as próteses são confeccionadas com um material que sofre desgaste conforme seu uso, além disso, o uso de pasta de dente (dentifrício) não é indicado, devido a conter algumas substâncias abrasivas que podem riscar e danificar sua prótese, o ideal é usar sabonete ou detergente neutro para limpá-la.


Também existem outras possibilidades para a limpeza tais como, substâncias efervescentes, à base de peróxidos alcalinos, em forma de pastilhas ou pó que podem auxiliar, deve ser usado no período da noite, deixando a prótese em imersão!


Você pode colocar essas dicas em prática e deixar sua prótese mais limpa do que nunca e não deixe de consultar o seu dentista para qualquer eventualidade!


13 visualizações0 comentário
bottom of page