Buscar
  • H&M Odontologia

Tratamento de canal dói?


No blog dessa semana vamos falar do temido tratamento de canal. Você já fez um tratamento de canal? Sabemos que muitas pessoas nos apavoram com histórias que não são bem vistas.

Etapas do tratamento: é preciso, primeiramente, abrir o canal para começar o tratamento, essa parte do procedimento é realizada com o famoso “motorzinho”, fonte de receios para quem não gosta muito de ir ao dentista.

A seguir acontece a remoção das polpas infeccionadas: os canais são esvaziados, descontaminados, alargados e alisados, nessa parte, são utilizadas limas especiais e ferramentas para irrigação.Para finalizar acontece a obturação dos canais: os canais são preenchidos permanentemente com um material específico, fazendo o selamento.

Afinal o tratamento do canal dói?

Provavelmente, o maior mito que existe ao redor do tratamento de canal diz respeito à dor que o procedimento causa.“A dor é ocasionada pela infecção do dente e, quanto mais tempo o paciente demora na busca do tratamento, maior poderá ser a dor. Mas, a partir do momento que o paciente está anestesiado, o tratamento é totalmente indolor”.

Pronto agora que o mito da dor do tratamento foi desmistificada podemos ficar tranquilos e ver que o tratamento não é nenhum bicho de sete cabeças.

2 visualizações0 comentário