top of page
Buscar
  • H&M Odontologia

Extração de Siso: Veja como prevenir problemas futuros


Os dentes do siso, ou também chamados de dentes do juízo, são os últimos dentes a integrar a nossa arcada dentária, e justamente por isso, seu nascimento é acarretado de complicações, na maioria dos casos. Sobre isso, pesquisas revelam que a extração é recomendada em 90% das vezes, a fim de evitar problemas para a saúde bucal.


Os sisos geralmente nascem entre o final da adolescência e começo da vida adulta, entre os 14 e 21 anos, quando todos os outros dentes permanentes já estão fixados na arcada dentária, e é aí que mora o problema: Ao nascerem, os sisos não encontram locais adequados para se alocar, e podem acabar empurrando os outros dentes, entortando-os, ou comprometendo a mordida.


Outro problema ocorre quando o dente nasce parcialmente, ficando preso embaixo da gengiva, gerando inchaço, dor, inflamação e desconforto.


Eles geralmente aparecem em quatro locais diferentes da boca: Dois na arcada superior e dois na arcada inferior. Em algumas pessoas eles nunca chegam a nascer, mas para aquelas que não têm essa sorte, a extração é recomendada como uma forma de prevenção, a fim de evitar problemas e dores futuras.


O procedimento é bem simples, sendo somente necessários alguns cuidados no pós- operatório. Todo o processo deve ser acompanhado por um profissional de confiança, que irá analisar o melhor momento de realizar a extração. Em caso de dores de cabeça, dente ou até mesmo de ouvido, entre em contato com o seu dentista.


82 visualizações0 comentário
bottom of page