Buscar
  • H&M Odontologia

Endodontia: Entenda o que é e como é feito o tratamento



A maioria das pessoas sonha com um sorriso perfeito, com dentes brancos e alinhados, porém o que muitas vezes não é lembrado é que o caminho para ter dentes bonitos começa com cuidados com a saúde bucal geral e isso envolve tanto as estruturas externas como as internas dos dentes.


É a endodontia a especialidade da odontologia que tem a função de prevenir as doenças que atingem a parte interna do dente: a polpa, bem como a raiz e os tecidos periapicais que ficam ao redor da raiz do dente.


Quando o tratamento de canal é indicado? Em casos de cáries extensas ou profundas que avançam até a polpa do dente; traumas por acidentes, fraturas ou trincas e o apertamento ou bruxismo.

O endodontista é o profissional capaz de diagnosticar, prevenir e tratar adequadamente essas indicações.


E para o tratamento ocorrer de forma mais rápida, eficaz e confortável o profissional conta com diversos aparelhos e instrumentos para auxiliar o diagnóstico e tratamento.


Aqui na H&M destacamos algumas ferramentas que utilizamos:


Localizador Eletrônico: determina precisamente o comprimento da raiz para a fazer a limpeza, desinfecção e obturação dos canais.


Instrumentos Rotatórios e Reciprocantes: Limas usadas no motor adequado para limpeza e modelagem do canal que possuem a anatomia e o material adequados para promover a maior limpeza com menor desgaste num tempo menor de trabalho.


Microscópio Odontológico: Visão até 40 vezes maiores proporcionando um detalhamento melhor do procedimento e permitindo diagnóstico de trincas e fraturas antes perceptíveis.


Laser (PDT): Uso do laser em canais com infecções mais graves para auxiliar na redução microbiana do canal.


Ultrassom: Aumenta a eficiência e penetração das soluções de lavagem dos canais, auxilia no retratamento de canais para remover o material antigo, e na obturação para selamento melhor da raiz.


A maioria dos problemas relacionados ao canal não provocam dor e não são visíveis, somente testes e exames clínico e complementar podem definir a condição endodôntica do dente.


Não espere sentir dor para nos procurar, pois esse pode ser um processo já avançado do problema e sem solução.

13 visualizações0 comentário

Volte a Home

H&M Odontologia | Todos os direitos reservados.

Site  criado orgulhosamente por Satore Marketing 360º