top of page
Buscar
  • H&M Odontologia

Quando devemos trocar nossa escova?



Muitas coisas acontecem no nosso dia a dia não é mesmo? E as vezes esquecemos de algumas coisas que julgamos não ser tão importantes.

A final quando devemos trocar as nossas escovas de dentes? Bem segundo profissionais da odontologia recomendam trocar a escova de dentes a cada três meses, e a Associação Dental dos Estados Unidos recomenda que seja a cada três ou quatro meses, aproximadamente.

Mas se caso não trocar ou não respeitar o tempo indicado pelos profissionais isso poderia acarretar algum problema de saúde? Sim, caso não respeite o tempo indicado você pode acabar com algum problema de saúde . As cerdas da escova de dentes não podem matar as bactérias que estão na sua boca, proteger contra alguma doença ou evitar que você fique doente. Por isso certifique-se de trocar sua escova com regularidade para garantir a máxima efetividade e para uma higiene cuidadosa, sem importar o tipo de escova de dentes usada.

*Declaração de ADA sobre o cuidado da escova de dentes: Limpeza, armazenagem e substituição. Comissão de Assuntos Científicos, novembro 2005.

17 visualizações0 comentário
bottom of page