top of page
Buscar
  • H&M Odontologia

Cárie - Como surge e como preveni-la

Nós sabemos que quando as cáries aparecem é por que nossa saúde bucal não está nada saudável, mas como podemos evitar que ela apareça?

É isso que nós vamos explicar hoje para você, então fique ligado!


A cárie passa a existir por conta da placa bacteriana que se forma com a junção dos restos de alimentos e bactérias que existem na boca, com isso as bactérias liberam um ácido que começa a destruir o dente, e acaba formando a cárie.

Mas como nós podemos nos prevenir contra a existência da cárie?


Precisamos tomar os cuidados básicos para uma saúde bucal como sempre escovar os dentes de uma maneira correta, com pastas que contenham flúor e de forma que além de deixar os dentes limpos, massageia a gengiva após as refeições; Usar sempre fio dental também após as refeições e principalmente antes de dormir, por mais que seja uma das partes mais chatinhas na hora da higiene bucal é uma das mais importantes, pois ele remove restos de alimentos que a escova não alcança.


Também é necessário evitar alimentos com muito açúcar, principalmente aqueles em que gruda no dente, deve-se consumir alimentos ricos em fibras, como verduras em geral, maçã, cenoura, eles agem como “detergentes naturais”, estimulando a salivação e, com isso diminui a acidez da boca.


Aconselhamos que você também converse com seu dentista sobre os tratamentos, além de realizar uma avaliação pelo menos 2x por ano, pois o dentista pode detectar indícios de cáries, evitando problemas mais graves a longo prazo.



4 visualizações0 comentário
bottom of page