Buscar
  • H&M Odontologia

Cuidados na quarentena: Como a alimentação pode afetar a sua saúde bucal

Manter seus dentes e dos seus filhos saudáveis exigem vários cuidados diários, entre eles escovar os dentes duas vezes ao dia, utilizando fio dental, além de idas regulares ao dentista.

Contudo, todos esses esforços podem estar sendo em vão se, em paralelo, você não mantiver hábitos de alimentação saudável. Você sabia que alimentos com alto teor de açúcar são causas muito comuns de cárie nos dentes?

Especialistas observam o aumento desses alimentos em tempos de isolamento social, isso por que, muitas pessoas acabam por consumir o que é mais rápido, prático e fácil, e é justamente aí que mora o perigo. Alimentos que são ricos em açúcar geralmente são pobres em outros nutrientes e, se seu corpo não recebe uma alimentação adequada, não só o seu sistema imunológico ficará debilitado, mas também pode comprometer outras áreas do seu corpo, inclusive a sua saúde bucal. Sem uma boa alimentação, seu corpo dificilmente conseguirá combater uma infecção dentária ou de gengiva. A situação pode se agravar ainda mais se for acompanhada de uma higiene precária. Por isso, especialmente na quarentena, dê preferência a alimentos in natura ou minimamente processados, como arroz, feijão, carnes, frutas e legumes e não descuide da higiene.

Se você for responsável também pela alimentação de crianças, faça um planejamento de refeições e lanches que incluam vitaminas, cálcio e fósforo. Esses elementos, acompanhados de uma boa higiene bucal, fazem com que crianças e adolescentes cresçam saudáveis e mais resistentes a cáries.


8 visualizações0 comentário