top of page
Buscar
  • H&M Odontologia

Botox terapêutico: Um aliado no tratamento do bruxismo

Atualizado: 18 de jun. de 2020

Para muitas pessoas, aplicação de botox é um recurso para amenizar rugas, marcas de expressão e flacidez. De fato, a toxina botulínica (botox) é uma aliada da estética, mas também possui outras funções desconhecidas pela maioria das pessoas.

Uma delas é o botox terapêutico, utilizado como auxiliar no tratamento de bruxismo, que é um transtorno geralmente de causa emocional e que pode ocasionar o desgaste e amolecimento dos dentes, além de dores na região do ouvido, cabeça e pescoço, podendo se estender por toda a coluna cervical.

A aplicação do botox alivia essas dores, relaxando os músculos da face e impedindo a liberação de acetilcolina, que é a substância responsável pela contração da musculatura, e assim como o botox estético, o terapêutico tem efeito de 7 a 14 dias após a aplicação e durabilidade de 3 a 4 meses, necessitando ser reaplicado após esse período para a continuidade de um bom resultado.

Tanto bruxismo quanto dores de cabeça podem se intensificar com estresse, tensão e ansiedade, principalmente em um momento tão delicado como o que estamos vivendo na pandemia do novo coronavírus. Especialmente agora, é muito importante que você cuide de você, da sua saúde, e da saúde das pessoas próximas, por isso, se sentir dor ou presenciar casos de bruxismo, procure um dentista de confiança, ele pode te ajudar a passar por esse período tão difícil com mais conforto.





92 visualizações0 comentário
bottom of page