Buscar
  • H&M Odontologia

Tudo o que você precisa saber sobre Lentes de Contato.



Atualmente, onde a busca pelos “padrões ideais de beleza” são cada vez mais constantes, a novidade do mercado odontológico dos últimos anos são as chamadas lentes de contato dentais. Cada vez que uma celebridade mexe no sorriso, é comum surgirem nas redes sociais fotos do tipo ”antes e depois” como se tudo fosse um passe de mágica.


O intuito da matéria do nosso blog é mostrar como esta técnica funciona e quando é indicado e contra-indicado as lentes de contato.


As lentes de contato nada mais são que lâminas finas de porcelana, é um material altamente estético que acaba por imitar o esmalte em sua dureza e translucidez.


As indicações mais comuns para este tipo de tratamento são fechamento de pequenos espaços (diastemas), erosão de esmalte, pequenas manchas, dentes com pouco desgaste ou pequenas fraturas. Como a lente de contato é um material muito fino e possui uma técnica conservadora , onde não se desgasta ou quase não há desgaste dos dentes, ela também possui limitações e contra-indicações. Dentre estas podemos citar: dentes com alta grau de escurecimento, dentes mal posicionados, correção de cor em múltiplos dentes e grandes fraturas e dentes com restaurações extensas.


Os tratamentos mais modernos de transformação de sorriso utilizam, muitas vezes, diversas técnicas simultaneamente como clareamento a laser, lentes, facetas, coroas de cerâmica pura, cirurgia gengival, etc. Se você possui um ou mais dos itens que contra indique a lente de contato, converse com seu cirurgião dentista que irá lhe indicar outros tipos de tratamento tão estéticos e seguros como este.

4 visualizações0 comentário

Volte a Home

H&M Odontologia | Todos os direitos reservados.

Site  criado orgulhosamente por Satore Marketing 360º